O arquiteto Daniel Wilges criou o projeto deste apartamento, localizado no bairro Jardim Europa, em Porto Alegre, atendendo ao desejo dos clientes: um lugar onde pudessem descansar e aproveitar momentos a dois. Para isso, uniu os três quartos originais da planta em um só, transformando-os em uma suíte, um SPA e um closet - todos integrados.
Na área social, o arquiteto utilizou tons mais escuros como preto e cimento queimado, que seguiu por toda a sala de estar, cozinha e área de serviço. A atmosfera ganha um toque bucólico com o abajur de caules; a escultura feita de flores secas e galhos da região e as obras em fineart, que trazem o toque de natureza para a atmosfera urbana, criando um contraste que suaviza o conceito citadino presente no apartamento.
Brincando com as cores, o arquiteto fez toda área social mais escura, evidenciando assim o estilo urbano e, para a área íntima, cores claras.
Além de criar um contraste, a escolha da coloração reforça as sensações que cada ambiente deve imprimir: o cimento queimado e os tons escuros imprimem uma percepção de atividade, de movimento e dão personalidade ao projeto.
Já os tons claros escolhidos para a área íntima, criam uma atmosfera de relaxamento e descanso.
Pensando ainda na privacidade do casal, a suíte ganhou um closet com um mini camarim. O banheiro preto e dourado foi planejado exclusivamente para a moradora e, se houver visitas, torna-se o banheiro do casal. Já o banheiro de cimento queimado foi pensado para o morador e, possuindo convidados, torna-se deles.
Um espaço minimamente pensado onde dois jovens ativos profissionalmente, pudessem descansar e aproveitar ao máximo a vida a dois, sem deixar de lado sua individualidade.
Para este projeto, o arquiteto Daniel Wilges escolheu obras em fineart da Luka.art, dos artistas: Julia Wimmerlin (Ucrânia); Ed Zorzi (EUA); Fabiane Aleixo e Luciano Mota (Brasil).
Conheça as obras presentes neste projeto em Luka.art.br.
Daniel Wilges é arquiteto de interiores, e designer de mobiliário, com diversas participações em CASACOR. Para saber mais sobre este projeto: https://danielwilges.com/
Fotos do projeto: Cristiano Bauce
Commentaires