Antes vista como uma forma de registro de momentos e pessoas, hoje a fotografia é respeitada como uma forma de expressão artística e tem seu valor reconhecido na decoração de interiores.
A fotografia contemporânea é uma forma de arte que vem ganhando cada vez mais reconhecimento e valorização, principalmente nos últimos 10 anos, quando vem experimentado uma grande evolução com a utilização de novas técnicas e tecnologias, que possibilitam a concepção de imagens surpreendentes.
A popularização da fotografia digital e a facilidade de acesso a equipamentos e softwares de edição, permitiram que fotógrafos de todo o mundo explorassem novos estilos e técnicas, ampliando o leque de possibilidades para a fotografia contemporânea.
Na decoração de interiores, a fotografia contemporânea tem ganhado espaço e tem se tornado uma escolha cada vez mais frequente para complementar a decoração, além de ter se tornado objeto de desejo para colecionadores e amantes da arte. Ela permite que arquitetos e entusiastas adicionem personalidade e estilo aos seus projetos de casas e escritórios.
Um exemplo de como a fotografia contemporânea tem sido valorizada na decoração de interiores é a popularização da fotografia fine art.
Mas, afinal, o que é fotografia fine art? A categoria se distingue pela sua qualidade técnica (arte, papel e impressão, molduras e acabamentos como um todo), criatividade e originalidade, e é produzida com o objetivo de ser exibida como obra de arte. As fotografias fine art são impressas em alta resolução em papel especial, o que as torna ainda mais valiosas e sofisticadas.
Se você busca harmonização de cores, combinação de elementos, formatos que atendem as propostas de projetos, com certeza a fotografia contemporânea vai conquistar você.
Conheça a coleção completa de fotos contemporâneas fine art da Luka.art aqui.
Fotos: Luciano Mota/Luka.art divulgação.